sexta-feira, 7 de junho de 2013

Mobiliário Escolar | FNDE

O Mobiliário escolar é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tem por objetivo renovar e padronizar o mobiliário escolar no país, garantindo qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula e contribuindo para a permanência dos alunos nas escolas da rede pública de educação básica.


A ideia central da ação baseia-se na prerrogativa do governo federal de poder realizar um único processo de compra sem efetivar qualquer contrato, disponibilizando o registro de preços obtido por meio de pregão eletrônico.

Fonte: FNDE
Salas de Aula Informatizadas

Praticidade



As carteiras informatizadas Oppitz servem como um mobiliário escolar comum, permitindo que o professor dê a sua aula da forma tradicional através do uso de livros e cadernos - porém com um simples movimento sobre o tampo da mesa, elas “se transformam” em um computador de última geração. Assim diminui a necessidade do transporte de muitos livros, notebooks ou do deslocamento de alunos até um laboratório isolado.

Interatividade


Um enriquecimento maior à disciplina lecionada pode ser gerado a qualquer momento pelo professor, ou até mesmo por um aluno, pois todos são participantes ativos em sala de aula e estão interligados em constante acesso à internet e à infinita disposição de informações que esta oferece, dependendo apenas da autorização e necessidade do professor. É possível uma total interação entre os alunos e o educador.

Controle das Aulas


Nossa solução conta com o processamento de dados centralizado em um único servidor, assim é possível restringir o acesso às salas de bate-papos, sites de relacionamento e inibir a instalação de programas não autorizados, conforme o sistema pedagógico da escola e vontade do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário